segunda-feira, agosto 14, 2006

Global Management Challenge Brasil

Forme um grupo com no mínimo 3 integrantes e participe.











O calendário do Global Management Challenge Brasil, edição de 2006, é o seguinte:
Inscrições:Entre 12 de julho e 27 de outubro de 2006, serão aceitas as inscrições das Equipes, preferencialmente via Internet.

Competição nacionalPrimeiro turno/ Fase Eliminatória (via Internet)
Entrega do Histórico – 31 de outubro
1ª Decisão – 07 de novembro
2ª Decisão – 14 de novembro
3ª Decisão – 21 de novembro
4ª Decisão – 28 de novembro
5ª e última Decisão – 05 de dezembro

Segundo turno/ Semi-Final Eliminatória (via Internet)
Entrega do Histórico – 09 de janeiro de 2007
1ª Decisão – 16 de janeiro de 2007
2ª Decisão – 23 de janeiro de 2007
3ª Decisão –30 de janeiro de 2007
4ª Decisão – 06 de fevereiro de 2007
5ª e última Decisão – 13 de fevereiro de 2007

Final Nacional (presencial, em São Paulo, Capital)
Participam apenas oito Equipes
Início de março de 2007 (data a definir)

Competição mundial
A equipe vencedora da final nacional representará o Brasil na final mundial, a realizar-se em Macau, na China, nos dias 23 e 24 de abril de 2007.

Global Management Challenge é uma competição que envolve Estratégia e Gestão de empresas. Começou em Portugal, em 1980, e atualmente está presente em 22 países, além do Brasil: Bolívia, México, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Romênia, Grécia, Macau, Singapura, Hong Kong, República Popular da China, Índia, Bélgica, França, Inglaterra, Rússia, Dinamarca e Ucrânia.A competição de 2006 é organizada no Brasil pela IBC _ International Business Communications, em conjunto com a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão de Portugal, com apoio do jornal O Estado de S. Paulo, media partner da competição no Brasil.O grupo Energias do Brasil, um dos maiores investidores europeus no setor elétrico brasileiro é o patrocinador master da competição, que conta ainda com o apoio institucional da TAP Air Portugal, do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), da GNext Talent Search, FEJESP (Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo) e o portal Universia.O simulador Global Management Challenge, foi concebido pelos sócios da EDIT 515 UK, professores do Departamento Operacional de Pesquisa da Universidade de Strathclyde, na Escócia, tema chave do grau de Master of Business Administration Scottish Business School. A EDIT 515 UK e a SDG são parceiros no desenvolvimento e aperfeiçoamento do simulador, adaptando-o cada vez mais às necessidades do mundo empresarial e à evolução das tecnologias.Público-Alvo• Profissionais em busca de capacitação e novos desafios;• Estudantes de pós-graduação e MBAs;• Universitários dos cursos de Administração de Empresas, Economia, Engenharia e áreas afins.Desde que foi criado, o certame já teve 350 mil participantes e interagiu com centenas de empresas de todo o mundo.Prêmios da edição brasileira de 2006Os integrantes das Equipes receberão certificado de participação via digital e os finalistas, diplomas.A Equipe primeira colocada na Final Nacional será a representante brasileira na próxima Final Internacional do Global Management Challenge, a realizar-se em Macau, na China, em 23 e 24 de abril de 2007. Passagens aéreas e hospedagem correrão por conta dos organizadores.A competiçãoAs inscrições para o certame de 2006 serão realizadas entre 12 de julho e 27 de outubro. Durante o período das inscrições, preferencialmente via internet, serão constituídas equipes de 3 até cinco integrantes cada, que representarão os papéis de diretores de uma empresa virtual. Iniciada a simulação empresarial, cada equipe deverá administrar sua empresa virtual com o objetivo de alcançar a mais alta cotação da ação na bolsa igualmente virtual.A competição propriamente dita ocorrerá em três fases turnos. O primeiro turno acontecerá de 31 de outubro a 5 de dezembro de 2006. A segunda etapa será de 09 de janeiro a 13 de fevereiro de 2007. São duas fases de classificação – onde os competidores participarão de modo virtual, ou seja, serão realizadas via internet. A Final Nacional será presencial, em São Paulo, no início de março de 2007. A equipe vencedora representará o Brasil na Final Internacional do Global Management Challenge, em Macau, na China, em 23 e 24 de abril de 2007.A disputa se desenvolve entre grupos de equipes. Cada grupo, com um máximo de oito equipes, representa um determinado mercado. Antes da competição, as equipes recebem as informações necessárias para administrar a empresa. Com base nesse material, definem as estratégias a serem adotadas; tomam decisões relativas às diversas áreas da empresa (marketing, produção, recursos humanos e finanças) e as enviam, via internet, para o site do Global Management Challenge Brasil (www.globalchallenge.com.br), seguindo o calendário.A estratégia é analisada e o resultado é enviado de volta às equipes num Relatório de Gestão. O procedimento é repetido em cinco rodadas. Através do site do Global Management Challenge, os competidores poderão acessar à folha de decisões utilizando um username e uma senha, fornecido pela IBC, organizadora do certame no Brasil. No site poderão ser consultados também o calendário das provas e a classificação das equipes conforme a evolução das rodadas.Informações sobre a inscrição:As inscrições englobam:- participação de uma equipe composta de três até cinco pessoas- documentação completa sobre o jogo- atribuição do username e da senha para a participação através do site- convites para os eventos promovidos pela organizaçãoEquipes formadas por profissionais, estudantes de pós-graduação e MBA ou ainda quando se tratar de equipes mistas de profissionais e estudantes de graduação, favor entrar em contato com a organização para obter informações de como viabilizar a participação..No caso de equipes constituídas exclusivamente de estudantes de graduação, a inscrição será condicionada ao apoio de uma empresa. Ou seja, para a confirmação da participação de uma equipe constituída apenas por alunos de graduação é necessário que o grupo consiga o patrocínio de uma empresa ou instituição que irá financiar a inscrição dos participantes. Após a definição do patrocinador, as equipes receberão um comunicado sobre a garantia de sua participação. Caso a equipe de estudantes de graduação não tenha uma empresa/instituição patrocinadora, poderá fazer a pré-inscrição e terá que aguardar a confirmação da inscrição – após a organização conseguir um patrocinador interessado.São maiores as chances de confirmação para as equipes que se apresentarem logo nos primeiros dias das inscrições.As equipes de alunos de graduação que tiverem patrocinador ou sugestões sobre patrocínio, devem encaminhar um e-mail para globalchallenge@ibcbrasil.com.brPara mais informações:Ligue para (11) 3017-6929 (de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00) e fale com Carolina Moreira ou mande um e-mail para globalchallenge@ibcbrasil.com.br.
 Posted by Picasa